Texto e fotos por Jeff.

 

Alice Guél voltou (bebê) mais uma vez para Sorocaba, e trouxe um show totalmente novo e experimental para o estúdio do Complexo Mofo, durante a segunda edição do role Profusão (realizada no último domingo, 08 de abril) que contou também com as bandas Strawberry Licor e Inibia no line up.

Alice trouxe para o repertório desse novo show seus sons autorais – Deus é Travesti, As Coisas vão Mudar e Meu Templo – lançados em seu primeiro EP intitulado “Alice no País que mais Mata Travestis”, e completou o set com experimentações em cima de sons de artistas que ela tem como referência para seu trabalho, como “Morte e Vida Uterina”, da cantora e compositora também sorocabana Paula Cavalciuk e “Cinderela” do grupo de rap paulista Ao Cubo.

Falamos um pouco com o Dj e Produtor da Alice, Gabriel Poveda – que também é de Sorocaba – sobre fazer parte da GIG Guél, as novas experimentações e o que ele sente em relação a produzir arte nos dias atuais

“Arte para mim não é só entretenimento, eu vejo mais como uma forma da gente se conhecer enquanto pessoas mesmo, expressar a alma, transcender as barreiras e trocar energia. Então é uma honra muito grande fazer parte da construção de um projeto que tem essa visão também, todo mundo que chega pra somar na expressão vem de coração aberto e isso faz com que as coisas fluam e a gente consiga evoluir em diversos aspectos. Estamos sempre em transformação, nessa busca de aprimorar as ferramentas que temos e agregar outras sempre que possível, e os shows são o reflexo direto desse processo. Surgem reflexões, momentos diferentes, músicas vão sendo construídas, a gente testa, experimenta. Rola uma oportunidade de agregar gente pra pensar um cenário, um figurino, uma iluminação, a gente faz e aí a expressão fica cada vez mais fortalecida por essa entrega de todas as pessoas que botam fé nisso juntas.”

A formação para essa apresentação contou com Lucas Pereira na guitarra, Gabriel Poveda no synth e nas programações e Alice na voz e performance. O style e a beauty ficaram por conta de Fonthoi.

Confira as fotos do backstage e da apresentação:

 

 

Siga a Deusa Travesty no Instagram.