“A coleção, LOVE IS HARD, é uma retratação de forma íntima e pessoal do estilista da marca. Os ‘’problemas do coração’’, além de um simples ensaio, serviu como exorcismo desses problemas para o mesmo. O cenário escolhido foi o quarto, que é onde ao final do dia acabamos pensando sobre o assunto e onde vivemos ou não esse amor e esses problemas. Cada foto retrata uma fase do amor, e ‘’das coisas do coração’’, desde estar junto a quem se ama, até estar sozinho onde um dia estiveram juntos,m. As flores, além de ser algo que acompanha a marca até então, também serve como representação no amor e nos romances.”

A Demenz é uma marca de Natal que surgiu em outubro de 2016, partido de uma conversa bem informal entre dois amigos, Lary e Yago. O processo de criação da marca foi relativamente rápido e no mês seguinte já estavam lançando sua primeira coleção, baseada em coisas que já tinham em mente para fazer. A primeira coleção foi intitulada Demenz. Resolveram trabalhar com camisetas bordadas, que seria o foco da marca e posteriormente se tornaria sua identidade.

Hoje, a Demenz é composta só por um membro, Yago, atual estilista e stylist da marca.

“Foram lançadas de início 5 modelos de camisetas, sem destinação de sexo, que seria outra característica. Somos muito influenciados pela moda de rua, a cultura negra do gueto, traduzindo isso com uma linguagem bem pessoal e contemporânea. Lançamos produtos de acordo com as necessidades e vontades, então até esse momento da marca não pretendemos lançar “coleção de verão e inverno” obrigatoriamente. Outro ponto que gostamos de destacar na marca é que sempre priorizamos o protagonismo negro em nossos ensaios e outros grupos de baixa representatividade no mercado de moda, dando visibilidade a essas pessoas.”

@demenzclothing

Envie seu trampo e siga a DAIMAG/SEMEDO no Instagram.