Melvin Santhana apresenta projeto solo “Abre Alas” com a participação de importantes nomes da música brasileira e da cena cultural de São Paulo

Vocalista, guitarrista e experiente produtor musical, Melvin Santhana, que atualmente é um dos integrantes da Boogie Naipe (projeto solo do rapper Mano Brown recentemente indicado ao Grammy Latino 2017) tem em seu histórico parcerias de peso como: Jair Rodrigues, Tony Tornado, Sandra de Sá, Paula Lima, Wilson Simoninha, Negra Li, Luedji Luna, Cia. Pessoal do Faroeste, Corpórea Companhia de Corpos, Jé Oliveira / Coletivo Negro (“Farinha com açúcar ou sobre a sustança de meninos e homens”).

No cinema, Melvin acaba de protagonizar a série de ficção AXOGUN, produção da Aurora Filmes em parceria com os diretores Edu Kishimoto e Manuel Moruzzi, que traz à tona quadros múltiplos da realidade do país – racismo, desigualdade social, questão da moradia urbana e violência policial.

Dono de um forte discurso social e de relações de afeto em suas falas e cantos – sempre moldados pela harmonia de herança yorubá-nago na diáspora africana – Melvin, que fez história em São Paulo com a banda Os Opalas, lança agora seu projeto solo com participações de importantes nomes da música brasileira e da cena cultural atual como Dani Nega, As Capulanas, Tate Nascimento, DJ KL Jay, Rincon Sapiencia, Biel Lima, Tássia Reis, entre outros.

Produzido por Melvin Santhana e Manasses Nobrega, o disco “Abre Alas” traz em sua composição assuntos importantes que são abordados em diferentes camadas. Questões étnico-raciais, ancestralidade e uma forte denúncia política. Denúncias de um sistema maior que corrompe a nossa sociedade, apontam para uma música de cunho afro-diaspórico, uma música afro-contemporânea. Outro território explorado no disco é o da afetividade. A afetividade familiar, a relação entre os nossos pares, sempre com a perspectiva de um olhar afro-diaspórico, afro-transeunte.

Um trabalho autoral, criado a partir das mais potentes influências de matriz africana, além de outras referências musicais acumuladas ao longo de seus 20 anos de carreira.

 

 

Siga o Melvin no Instagram.